Parceria da Megasoft com TV Anhanguera e G1 promove debate sobre a participação da mulher nos espaços públicos de poder

9 de março de 2022 às 19:00

Webinar será realizado na próxima sexta-feira, 11/3, às 9h, e terá participação da ministra do TSE Maria Cláudia Bucchianeri, jornalista Ana Flor, da Globo News, juiz do TRE-GO Márcio Moraes e da advogada e escritoria Nara Bueno

A Megasoft, empresa goiana pioneira e líder de mercado no segmento de softwares para gestão pública, realizará em parceria com TV Anhanguera e G1 Goiás no próximo dia 11, sexta-feira, às 9 horas, o webinar “O Poder das Mulheres, as Mulheres no Poder”. O evento ocorre na Semana da Mulher e vai discutir a presença das mulheres na política e caminhos para ampliar a participação feminina no cenário em todas as esferas do poder público, tanto em cargos eletivos quanto em cargos de nomeação. O webinar é gratuito e será transmitido pelo portal g1.globo.com/goias.

A advogada e diretora da Megasoft Emília Andrade explica que a iniciativa de promover o webinar surgiu a partir da comemoração dos 90 anos da conquista do direito da mulher ao voto, completados no dia 24 de fevereiro. “Em meu trabalho mantenho contato direto com diversos órgãos e entidades da administração pública e percebo que a representação feminina nestes espaços está muito aquém da real importância e capacidade da mulher em fazer a diferença não apenas na estrutura de gestão”, pontua.

A diretora acredita que ampliar o debate sobre a participação feminina na política representa uma forma de induzir as mudanças estruturais necessárias para abrir espaço para a mulher na políticia e na gestão pública, sobretudo em cargos de decisão. “Hoje, nós mulheres, somos mais de 51% do total de eleitores do Brasil, mas ainda ocupamos apenas 12% dos cargos públicos eletivos”, comenta.

Segundo Emília, em Goiás a realidade é semelhante quando se fala em presença feminina na política. “Dos 246 municípios goianos, apenas 33 elegeram mulheres pra comandar o Poder Executivo e a nossa proposta é que este número seja bem maior nas próximas eleições municipais”, completa. A executiva da Megasoft também lembra que das 881 candidaturas ao cargo de prefeito, apenas 106 foram registradas por mulheres.